terça-feira, 1 de março de 2011

Ser Líder

            
Ser líder, grandes responsabilidades, inúmeros aprendizados. Ser líder não é uma opção é um dom, o dom de coordenar, ser organizado, justo e mente aberta, tais características as quais todos buscamos e que fazem parte de um líder nato. Ser líder não é uma escolha é um fato, algo que de tão grande não te cabe no peito e exala do seu ser, caracterizando seu papel em qualquer atividade a qual passa a ser dominada pelas suas qualidades.
 Ser líder é como ter uma visão panorâmica de tudo e de todos, ter muita paciência e capacidade de se enxergar na situação de cada um ali presente, ouvir cada opinião, dando sua opinião e juntando tudo em uma brilhante solução.
Um líder se destaca em meio a grupos, isso porque são as pessoas que atribuem esse papel a determinados indivíduos, ser líder não é ser mais, mas sim, sentir mais. Um verdadeiro líder toma as dores sem descansar até que tudo se resolva.
Onde estão esses lideres? Quem são? Não existe um rotulo para identificá-los, nem tipos específicos de pessoas atribuídas a essa condição de “ser líder”, cada um tem o seu espírito de liderança. Ser líder é um estado, as pessoas não são lideres, elas simplesmente ”estão lideres” e o que atribui esse estado de liderança, são exatamente as qualidades diferenciadas existentes em cada um, com isso, para cada situação temos um líder diferente. 
Um bom líder, além de ter as qualidades cestas a serem usadas em determinado momento, sabe a hora de parar de liderar para seguir instruções, quando a situação se trata em ter outros lideres com qualidades diferentes das suas, mas que são essenciais para determinada atividade 
Cada um tem o seu espírito de liderança, ser um bom líder é ter a formula para o sucesso. Não ache que determinadas atitudes possam diminuir qualidades tão presentes e visíveis em você, faça com que elas cresçam de tal forma, que os defeitos se tornem meros detalhes. Procure pensar, tenha um tempo para você, desfrute disso. Evite deixar que suas qualidades se tornem os meros detalhes e seus defeitos dominantes, para isso, seja verdadeira com sigo mesmo.
 Procure seus defeito ao reconhecê-los, tente melhorar como pessoa, saiba que eles existem  e nunca deixarão de existir. O amadurecimento é exatamente essa “reciclagem de defeitos”, a troca de velhos por novos, atribuindo a cada melhora, a idéia de que vem dos defeitos a evolução como pessoa de cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário